Bem vindo ao blog da Professora Cris


Bem vindo ao blog da Professora Cris

Neste blog você encontra conteúdos e projetos sobre Informática na Educação, além de links para blogs e sites educacionais.

"Temos que aproveitar a facilidade e o interesse que o aluno tem em utilizar as tecnologias e convertê-la em recursos educacionais."

MEMORIAL

Moro desde criança em Sombrio SC, estudei em escola estadual publica até o ensino médio, meu primeiro contato com um computador foi aos 14 anos cursando informática básica, esse curso abriu as portas para o meu primeiro emprego aos 16 anos, então, consegui comprar um computador com o meu próprio dinheiro, dai veio o gosto por informática e o interesse em lecionar informática.
Entrei para a faculdade de Bacharelado em Ciência da Computação da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), me casei durante o curso, realizei o sonho de me formar em 2009, cursei pós-graduação especialização em Engenharia de Software na ESUCRI (Escola Superior de Criciúma) agora sou especialista. Como me sinto realizada sendo professora, senti a necessidade de estudar mais sobre pedagogias de ensino, de fazer uma  licenciatura em informática, então, fiz a complementação pedagógica e hoje sou habilitada a lecionar.
Trabalho como professora de Informática há alguns anos, já trabalhei com informática educativa com crianças do Ensino Fundamental, já dei aula de informática básica para adultos, atualmente trabalho no  Instituto Federal Catarinense, IFC campus Sombrio, como professora do técnico em Informática e do curso de Tecnologia em Redes de Computadores.
Meu sonho é ter filhos, e pretendo realizar logo !