Bem vindo ao blog da Professora Cris


Bem vindo ao blog da Professora Cris

Neste blog você encontra conteúdos e projetos sobre Informática na Educação, além de links para blogs e sites educacionais.

"Temos que aproveitar a facilidade e o interesse que o aluno tem em utilizar as tecnologias e convertê-la em recursos educacionais."

terça-feira, 15 de julho de 2014

A INFLUÊNCIA DA INTERNET NA EDUCAÇÃO

     As novas formas de se comunicar possibilitadas pela internet trouxeram uma grande facilidade de acesso à informação
     Hoje smartphones, tablets, notebooks e outros aparelhos eletrônicos com internet são utilizados para buscar qualquer tipo de conhecimento ou como ferramenta de comunicação. Esses aparelhos se tornaram acessíveis à maioria da população e são até mesmo indispensáveis. 
     O avanço no uso dessas tecnologias como fonte de pesquisa revelou a necessidade de a escola se adequar às novas ferramentas educacionais. 
"O computador com internet já é essencial nas escolas."
     A informática se tornou aliada dos estudos, pois possibilita o acesso muito abrangente ao conhecimento, mas a utilização da internet pelos estudantes não tem só pontos positivos, também existem aspectos negativos que revelam o seu mau uso. Os jovens estudantes muitas vezes utilizam a rede de forma desregrada, gastam muito tempo navegando, em atividades que não contribuem para o seu crescimento intelectual e acabam se distraindo com as inúmeras oportunidades, deixando os estudos de lado. Outra desvantagem é quando o aluno usa o recurso da internet como fonte para realizar pesquisas superficiais, sem aprofundamento no estudo. 
     Contudo, esses problemas não diminuem a grande importância da informática na educação. Com um bom planejamento pelo professor, é possível mostrar para o educando que o uso do computador deixa o estudo mais rico de conhecimento. O uso inadequado das novas tecnologias na vida dos adolescentes é preocupante, mas as dúvidas sobre seus resultados são importantes para provocar aprofundamento nos debates sobre o assunto, mostram o interesse em compreender que proveitos podem trazer para a educação.

Leia o artigo completo na página A INFLUÊNCIA DA INTERNET NA EDUCAÇÃO 
Link a direita  http://cristianemv.blogspot.com.br/p/a-influencia-da-internet-na-educacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário